A amperagem de bateria é um dado essencial sobre o produto

Muitos motoristas não saberiam julgar a melhor amperagem de bateria para seu veículo, mas acredite, essa pode ser uma informação valiosa para manter a qualidade da peça e também do carro.

O que é amperagem de bateria? Apesar de ser o mais conhecido popularmente, o termo ‘amperagem’ refere-se a capacidade nominal, que nada mais é do que a quantidade de energia elétrica que a bateria pode fornecer à 25°C em um regime de 20 horas até que a tensão nos seus terminais atinja 10,5V.

Segundo o Sistema Internacional de Unidades, o ampere é a unidade de medida da corrente elétrica. Ele simboliza a capacidade que a bateria tem de armazenar e distribuir energia em descarga para o sistema elétrico do automóvel a cada hora. No entanto, a definição de como a amperagem de bateria atua pode ser complexa, mas podemos dizer que quanto maior for o ampere, maior a capacidade que a peça tem de atender a demanda de energia dos dispositivos do automóvel. Isso inclui o motor de partida e/ou Start & Stop, por exemplo. Quanto mais equipamentos e sistemas eletrônicos o automóvel possui, maior será a amperagem de bateria. No entanto, é necessário que haja distribuição de energia suficiente para que nenhum dos componentes sejam afetados quando todo o conjunto elétrico estiver em pleno funcionamento. Qual é a função da amperagem dentro do automóvel? A amperagem de bateria é a medida da sua energia e é baseado em relação ao seu consumo em relação a gasto/hora. É a força que a bateria tem que fazer para distribuir eletricidade para vários componentes do automóvel. Portanto, quanto mais completo for o seu carro, mais alta será a amperagem de bateria. Os valores variam, mas é importante checá-los de acordo com as mudanças do automóvel. A instalação dos componentes que não são originais pode consumir mais energia. A bateria com a carga fraca ainda pode gerar falhas, tanto no sistema elétrico, quanto eletrônico, do seu carro. Portanto, preste atenção ao tipo de automóvel que você tem. Essa medida é importante para que você possa identificar qual é a melhor bateria para o seu veículo. Entretanto, caso tenha dúvida, dê uma olhada no manual do carro, pois a bateria é especificada pela fábrica. No automóvel, a amperagem de bateria pode afetar até o funcionamento do motor, do som ou dos faróis. Caso você faça alguma adaptação em seu veículo e coloque acessórios elétricos, você terá que trocar o alternador do carro por outro mais forte e de maior amperagem para que tudo funcione bem. Outro alerta, é que enquanto a voltagem se refere à tensão (potencial elétrico entre dois pontos), a amperagem de bateria se refere à corrente, ou seja, ao fluxo ordenado de partículas portadoras de cargas elétricas. Portanto, quanto maior for a voltagem, mais energia poderá fluir, mesmo que a amperagem da bateria for a mesma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ligue Agora
(48) 3244-9966
WhatsApp Fale Conosco